Empreitada de Requalificação Paisagística e Ambiental da Quinta Magnólia

Set 2017 – Jul 2019

Fiscalização e coordenação de projecto.

Promotor / Cliente: PATRIRAM – Titularidade e Gestão de Património Publico Regional, S.A.

Valor da Empreitada: 2.885.000,00€

Contracto prestado: Assessoria à Fiscalização, Controlo de Custos, Controlo de Planeamento, Coordenação Ambiental e Coordenação de Segurança em Obra.

A Quinta Magnólia datada do sec. XIX como ……… dispõe de uma área de cerca de 35.000,00 m2, com vastos espaços verdes e plantas exóticas.

img_8018
img_7970

A empreitada consiste na reabilitação Paisagística e Ambiental da Quinta Magnólia com a execução de diversos trabalhos, destacando-se a recuperação da “Casa Mãe”, com cerca de 150 anos composta por 2 pisos, com um total de 813,56m2, onde serão incluídas salas expositivas, exposições temáticas, temporárias, preparadas para espaço de carácter Museológico, artes plásticas entre outras.

Encontra-se igualmente incluído um restaurante no piso 0 com ampla esplanada e com uma cozinha totalmente reconstruída.

Recuperação de todos os elementos em cantaria da região, recuperação dos vãos com caixilharia de madeira e colocação de um elevador.

Neste edifício, todas as infraestruturas serão substituídas e executados novo sistema de AVAC e CCTV.

Nos espaços circundantes foram recuperadas várias edificações com a finalidade de funcionarem como atelier/oficina, bar de apoio aos campos desportivos, diversos balneários e arrumos de jardinagem.

Reabilitação de 2 reservatórios de rega, construção de um reservatório de água para rega na zona da antiga piscina com zona de bombagem, construção da zona técnica constituída por um edifício em betão com reservatório de água potável, zona técnica, painéis solares e deposito de gás enterrado.

Reabilitação/construção de várias infraestruturas desportivas nomeadamente 4 campos de ténis, 1 court de squash, 3 campos de padel, reabilitação dos trilhos e roteiros pedestres, bem como o circuito de manutenção no vale junto ao Ribeiro Seco.

Reabilitação, recuperação das espécies vegetais existentes e colocação de novas espécies.

Execução de infraestruturas eléctricas ao longo dos terrenos da Quinta, infraestruturas de abastecimento de água e sistema de rega abrangendo os 35.000m2.

img_7974
Related Projects

Start typing and press Enter to search